sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quem pode nos levar para a terra prometida?

Muitos artigos são escritos por autores que afirmam que identificaram alguns “segredos” que, quando aplicados serão absolutamente transformadores para a nossa vida.

Especialmente neste momento de incerteza econômica, cada vez mais a mudança tendendo mesmo à turbulência, as pessoas parecem buscar “o segredo”, a mágica que irá gerar o sucesso imediato. Portanto, quem afirma ter alcançado o sucesso instantâneo passa a ser o centro das atenções, tal qual aquele que alardeia ter descoberto o elo perdido ou a chave que abrirá as portas para as riquezas da Terra Prometida.

Eu me divirto com o número cada vez maior de pessoas, sobretudo na internet, que clama por nossa atenção e nosso dinheiro, prometendo o segredo surpreendente, a última idéia quente, treinamento especializado, informações privilegiadas, a última sensação em oportunidade na internet. Estes anúncios são sempre habilmente estruturados e são carregados com forte "apelo" através de endossos de personalidades do mundo corporativo. Estes comerciantes muitas vezes jogam com o nosso medo da perda. Agir agora ou esta oferta irá desaparecer para sempre! Clique agora e acesse! Muito é prometido, mas pouco conteúdo é entregue.

Na minha experiência, não há “segredos” ou “chave mágica” para o sucesso. Há, no entanto, uma combinação de bloqueios ativos que, assim como um cofre, quando os número que compõem seu segredo são corretamente alinhados em nós, libera tais bloqueios abrindo-nos para nossas capacidades. O chamado - segredo para o sucesso - está localizado em um lugar pouco explorado e misterioso. Ou seja, dentro de nossa mente.

Lembro-me de um sábio mentor do meu passado que me ensinou a sempre, e só, procurar conselho de pessoas com interesse em meu sucesso. Como resultado, ao longo dos anos tenho tido o privilégio de ser orientado por um incrível grupo de pessoas.

No entanto, quando reflito sobre seus conselhos ao longo dos anos, mais frequentemente tratavam sobre a tomada de ação, uma ação mais focada, a ação correta. Seus conselhos não giravam somente em torno do conhecimento, mas em colocar o meu conhecimento atual em ação. Então talvez seja a resposta para os outros também. Isso não é sugerir que não se deve investir tempo para estender o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Ou que o conhecimento não é necessário, ou ganhá-lo é tempo perdido, mas simplesmente compreender que, no fundo, saber, conhecer, é sempre precedido por fazer. Como Cícero tão sabiamente declarou: "A habilidade para fazer vem do fazer."

Aqui vai uma sugestão para aqueles que têm dentro de si o feroz fogo da ambição. Em primeiro lugar, identificar a pessoa mais bem sucedida que você pode ter acesso, alguém considerado um mestre em seu campo, alguém com quem você pode se relacionar.

Pergunte se ele poderia ser seu mentor e se ele concordar, absorva as experiências e o conhecimento dessa pessoa como uma esponja absorve a água. Aprenda a perguntar: O que vem depois e o que mais. Faça apenas o que ele sugerir e nada de diferente, sem antes verificar com ele. Plugue-se nele e siga o padrão previsível de atividades que garantiu o sucesso em seu campo. Seu entusiasmo e foco é que irão determinar a sua permanência nesse curso até que você consiga o que você quiser.

Não tenho certeza do nome do autor desta citação, mas se encaixa ao assunto. "Além de treinar, ensinar e aconselhar, um mentor é alguém com a habilidade e o coração para ajudar outra pessoa a desenvolver a sua visão e missão. Um mentor apóia outro, fornecendo experiências e contextos que ajudam a trazer o melhor da compreensão da pessoa, de seu amor próprio, de sua alma. Um mentor desperta outros através de sua própria integridade e coerência, pois eles estão em pleno contato com a sua própria visão e missão e pode ajudar o outro a entrar em contato com sua visão e missão".

Para seu sucesso,

Lew Smallwood
Dynagroup Online
Mob: +61 (0) 412 546 995 +61 (0) 412 546 995
Skype: dynagrouponline
Blog: http://dynagroup-online.blogspot.com/
Lew on Facebook: http://www.facebook.com/lew.smallwood

Leia aqui a versão original em Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário