BB e Bradesco se unem na OdontoPrev


BB e Bradesco se unem na OdontoPrev, após África e Elo

SÃO PAULO (Reuters) 19/08/2010 - O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta quinta-feira um acordo para ter uma fatia no capital da OdontoPrev, que já tem o Bradesco entre os sócios, ingressando no ramo odontológico de seguros.

A parceria envolve estudos para criação de uma empresa com 75% do capital da BB Seguros (49,99% das ações ordinárias e 100% das preferenciais) e de 25% do capital total da OdontoPrev, equivalentes a 50,01% de suas ações ordinárias.

Além disso, a BB Seguros participará indiretamente em uma holding a ser constituída pelo banco e por Bradesco e ZNT Participações -que compartilham o controle da OdontoPrev- com 10% do capital total da companhia de planos odontológicos.

Trata-se do terceiro anúncio recente de associação envolvendo BB e Bradesco, este último que perdeu a liderança no ranking de bancos privados brasileiros após a união que deu origem ao Itaú Unibanco, no final de 2008.

Na semana passada, os dois bancos revelaram parceria para investimento na África junto com o português Banco Espírito Santo (BES) e a entrada da Caixa na empresa que comandará a gestão da bandeira de cartões Elo, formada por BB e Bradesco em abril deste ano.

O Bradesco ingressou no capital da OdontoPrev em outubro do ano passado, assumindo 43,5% da empresa e compartilhando o controle da companhia com seu fundador e presidente. A Bradesco Dental foi incorporada pela Odontoprev e, em troca, o banco recebeu ações da companhia.

O comunicado do BB não indica diretamente qual será a participação do banco público na OdontoPrev após a conclusão da aliança.

O BB também disponibilizará, com exclusividade, seus canais de distribuição para venda dos produtos do ramo odontológico provenientes da parceria estratégica, pelo prazo de 10 anos.

A OdontoPrev é líder em seguro odontológico no Brasil, com mais de 4,4 milhões de clientes. O BB não atuava nesse ramo.

(Reportagem de Cesar Bianconi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário